A Repsol começa a comercializar, em Portugal, eletricidade 100% renovável e gás natural para os seus clientes domésticos, bem como eletricidade para empresas.
Com cerca de 1,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Espanha, a empresa pretende ser um ator relevante neste novo negócio e atingir dois milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica, na Península Ibérica, até 2025, refere num comunicado.
Nos últimos anos, a Repsol tem consolidado a sua posição em Portugal, onde emprega, diretamente, 1.300 pessoas, tem 150 mil clientes diários e uma quota de mercado que, em alguns negócios, ultrapassa os 20%. Em julho do ano passado, a empresa anunciou o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal, para a construção de duas novas fábricas, de produtos 100% recicláveis, no seu complexo industrial em Sines.
Os clientes que contratem eletricidade e gás natural poderão, ainda, usufruir de vantagens multienergia: “obter descontos imediatos nos abastecimentos nas mais de 500 Estações de Serviço Repsol e reembolsos em fatura, mediante associação do cartão virtual de Eletricidade e Gás à App Repsol Move”, indica a empresa.
As soluções energéticas tornam-se ainda mais integradas, versáteis e vantajosas, mediante a contratação de serviços de assistência técnica, desenhados para solucionar os imprevistos mais frequentes do quotidiano.
De acordo com a Repsol, todo o processo de contratação poderá ser realizado online, ou com ajuda de um operador pelo telefone, fruto da aposta da companhia na digitalização dos processos e da melhoria da experiência dos seus clientes. Recentemente, a empresa lançou o seu novo website, uma plataforma que reúne todas as ofertas, soluções e informações da marca, divididas por segmentos e tipologia de clientes, por forma a permitir aos usuários uma navegação intuitiva e o acesso a toda a oferta do universo Repsol.
A entrada como comercializado de eletricidade e gás em Portugal vai ao encontro da estratégia definida pela companhia. A Repsol conta atualmente com mais de 3.800 KW de capacidade total instalada de baixas emissões, sendo que a geração de eletricidade renovável é um dos principais pilares do seu modelo de descarbonização. Em 2019, a Repsol anunciou o seu objetivo de neutralidade carbónica até 2050, sendo a primeira empresa do setor a assumir tal desígnio.