A Assembleia-Geral de Acionista da CIDE Servicios Comerciales S.L. aprovou a aquisição, por parte da Repsol, de 50,01% do capital da elétrica espanhola CHC Energía.
Com isto, a empresa Repsol concretiza o objetivo que consta no Plano Estratégico 2021-2025, de alcançar os dois milhões de clientes de eletricidade e gás na Península Ibérica, juntando os 350 mil clientes da elétrica espanhola.
Assim, a gestão da empresa será dividida e manterá a equipa liderada por Mariola Martínez Herrera, diretora-geral da CHC Energía, que considera que a entrada de Repsol representa uma consolidação do crescimento da empresa e a possibilidade de desenvolver novos produtos, que permitam aumentar as possibilidades comerciais.
Uma das chaves do projeto serão os 146 estabelecimentos comerciais, localizados em zonas rurais, e que terão papel fundamental na criação de valor acrescentado, que é possível através de uma estratégia de proximidade e de tratamento personalizado dos clientes.
Assim, a Repsol espera terminar o ano com 2.700 MW de capacidade instalada de geração renovável, e desde 1 de abril, tem disponível uma oferta pioneira de multienergia em Espanha, com vantagens competitivas, devido ao facto de contar com um único fornecedor, capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus Clientes (combustível, eletricidade, calefação, solar ou mobilidade elétrica).