A Renova acaba de lançar no mercado o “Papel Higiénico Super Compact” embalado em papel reciclável e biodegradável, em substituição da tradicional embalagem de plástico. A gama “Renova Super”, uma das gamas históricas da marca, passa assim a ter produtos embalados em papel ao invés de plástico.
Este processo decorre no seguimento da estratégia em curso da marca Renova em proceder à progressiva substituição de embalagens em plástico por papel do seu portfólio de produtos, pode ler-se no comunicado da empresa.
O “Papel Higiénico Super Compact” é embalado em “papel reciclável e biodegradável” e está disponível nos formatos de 4 e 12 rolos. Com este lançamento, a Renova fortalece, uma vez mais, o seu compromisso com o ambiente, assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico de utilização única no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos.
O caminho da eliminação progressiva do plástico do portfólio da Renova iniciou-se no final de 2018 com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack a que se seguiu o lançamento Rolos de Cozinha Paper Pack em 2019. Em 2020, este objetivo foi assinalado com o lançamento da gama 100% Recycled e é agora reforçado com o lançamento do Papel Higiénico Super Compact.