O Relatório Ambiental, Social e de Governação (ESG) 2022 da CGI revela os compromissos da empresa, metas quantificadas e progressos nas três prioridades: pessoas, comunidades e clima, e acentua o progresso na sustentabilidade e na inclusão.
No documento estão incorporados novos tópicos, como a descarbonização da cadeia de abastecimento da empresa, apoio à prosperidade económica das comunidades, natureza e biodiversidade, TI sustentável, e direitos humanos – tudo em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). O relatório também expande a cobertura sobre diversidade, equidade e inclusão, saúde, e o bem-estar e segurança dos profissionais da CGI.
No ano passado, os principais destaques do progresso do CGI incluíram a defesa da inclusão digital atribuída a mais de 500 mil pessoas no mundo, a aposta em voluntariado que apoiou mais 1,2 milhões de pessoas e a redução das emissões de CO2 da empresa em 65%, desde 2014.
Os objetivos e o progresso do ESG da CGI são avaliados por organizações externas como a EcoVadis e os Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). A EcoVadis atribuiu à CGI uma classificação de platina para o Desempenho de Sustentabilidade em 2022, a sua classificação mais elevada, em reconhecimento da abordagem disciplinada da empresa na integração da sustentabilidade nas práticas empresariais diárias em todo o mundo. A CGI também recebeu uma classificação de 62/100 do DJSI pelo seu desempenho de sustentabilidade, em comparação com a média da indústria de 25/100.
“Como empresa líder mundial de negócios e serviços de TI, compreendemos o importante papel que desempenhamos no funcionamento como uma empresa responsável e ética em nome dos nossos três stakeholders – clientes, consultores e profissionais, e acionistas”, disse George D. Schindler, presidente da CGI.