REISSWOLF promove responsabilidade ambiental com recolha de equipamentos de proteção individual
A REISSWOLF lançou um novo serviço de recolha de luvas, máscaras e viseiras utilizadas. Em comunicado, a empresa portuguesa de tratamento confidencial de dados e gestão documental pretende assim “ajudar os clientes a lidar de forma profissional com o tratamento de máscaras e luvas descartáveis”, “proteger os colaboradores e clientes de riscos sanitários”, contribuindo para a “limpeza das instalações e promover a responsabilidade social e ambiental”.
De acordo com a empresa, a utilização de equipamento de proteção individual cresceu de forma exponencial e a má gestão deste tipo de resíduos pode constituir um “risco para a saúde pública”. Com know-how na área da gestão ambiental, a REISSWOLF decidiu prestar não só um novo serviço aos clientes bem como contribuir para a luta contra o novo coronavírus.
“Na linha dos elevados padrões de segurança associados aos serviços prestados pela REISSWOLF, decidimos estender o nível de exigência à higiene e cuidados sanitários, oferecendo um novo serviço baseado na aplicação de uma metodologia de boas práticas na gestão de riscos biológicos, tendo em conta um conjunto de requisitos constantes nas diretrizes divulgadas pelas entidades competentes”, afirma José Henrique, administrador da REISSWOLF Portugal.
Como a transmissão é predominantemente realizada por gotículas e estas são depositadas nos objetos, o risco de os colaboradores tocarem em alguma superfície contaminada é elevado. Por isso, todos os contentores de segurança REISSWOLF, bem como todos os contentores técnicos onde são depositados os materiais obsoletos, são “disponibilizados apenas após cuidadosa higienização com produtos certificados, e atestada por um selo de verificação”, garante a empresa.
Os motoristas que fazem a recolha dos contentores estão dotados de equipamentos de proteção individual adequados (luvas, máscaras, desinfetante de base alcoólica para higienização das mãos e superfícies de contacto nos veículos) garantindo segurança de todos.
A REISSWOLF garante no mesmo comunicado que todos os resíduos recebidos nas suas instalações, são encaminhados para os destinatários de reciclagem indicados pela Agência Portuguesa do Ambiente, num processo validado através da Guia eletrónica de Acompanhamento de Resíduos (e-GAR) e com a emissão de um Certificado de Destruição.