Regresso da bp Portugal aos Açores acompanhado pela estreia do programa Drive Carbon Neutral
Onze anos depois, a bp Portugal está de regresso ao Arquipélago dos Açores com a colocação da sua insígnia em três postos de abastecimento de combustível. Com este regresso, e após ter sido lançado em 2020 o programa Drive Carbon Neutral, a empresa poderá agora compensar as emissões de carbono geradas pelos condutores açorianos, resultantes do consumo de combustíveis, pode ler-se num comunicado.
Numa parceria com o Grupo Bensaúde, a bp vai inaugurar dois postos de abastecimento de combustíveis na ilha de São Miguel, na Av. Antero de Quental e no Azores Park, e um na Ilha Terceira, onde estará pela primeira vez, com a abertura do Posto S. Sebastião. Os postos encontram-se abertos ao público a partir desta semana, refere a empresa.
Este regresso aos Açores está em linha com a estratégia de crescimento e o plano de expansão em território nacional da bp Portugal, a que já se assiste no continente, tendo a empresa, nos últimos anos, aumentado o número de postos de abastecimento de combustíveis de 320 para 504 (continente e ilhas), lê-se no mesmo comunicado.
Enquadrada no plano de expansão da bp Portugal está também a inauguração de um posto na ilha do Porto Santo, na Madeira. Além deste, está ainda a ser considerada a abertura de mais postos nesta Região, adianta a empresa.
A oferta da bp nos Açores incluirá as lojas de conveniência e a disponibilização dos combustíveis Gasóleo Simples, Gasolina 95, Gasolina 98 e Gasóleo Agrícola. Todas as lojas e postos de abastecimento de combustíveis bp aceitarão os cartões de fidelidade BP Premierplus e os cartões para frotas e empresas BP Plus ROUTEX e BP Bonus.
A par desta abertura, estreia-se também nos Açores o programa Drive Carbon Neutral, que irá possibilitar à bp compensar as emissões de carbono geradas pelos condutores açorianos, resultantes do consumo de combustíveis adquiridos nos postos de abastecimento de combustíveis da sua rede, através da utilização de créditos de carbono à escala global que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e a proteção das florestas.