A Águas de Coimbra disponibiliza um balcão de atendimento online 24 horas por dia, que permite de forma simples e segura aceder aos serviços.
Através do Balcão Digital, os clientes da Águas de Coimbra conseguem comodamente pedir informações ou esclarecimentos, consultar faturas e histórico de consumos, consultar e comunicar leituras e alterar dados do contrato. O cliente tem apenas que se registar no Balcão Digital, em www.aguasdecoimbra.pt, associar o contrato de água e proceder à sua ativação.
Através desta ferramenta online é, também, possível ativar o débito direto e aderir à fatura eletrónica; duas opções práticas e cómodas para o cliente, para além de ambientalmente sustentáveis. A Águas de Coimbra vai promover uma campanha solidária de adesão a estas duas modalidades já a partir de dezembro. Por cada adesão ao débito direto ou à fatura eletrónica, a empresa municipal vai entregar um euro à Cáritas Diocesana de Coimbra, com o intuito de contribuir para o programa “Inverter a Curva da Pobreza”.
A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão promover e defender a dignidade humana, procurando acompanhar e responder aos problemas da comunidade, privilegiando o diálogo, a cooperação e o trabalho em rede.
No contexto da pandemia da COVID-19, a Cáritas implementou o programa “Inverter a Curva da Pobreza”, para reforçar a capacidade de apoio às famílias mais vulneráveis, nomeadamente através do pagamento de despesas pontuais e urgentes (habitação, saúde, gás, eletricidade…) e pela atribuição de vales de aquisição de alimentos e bens essenciais. Atualmente, as crises consecutivas têm obrigado a continuação e reforço deste programa.
A Águas de Coimbra espera, com esta iniciativa solidária, poder reforçar a verba disponível para auxiliar as famílias mais carenciadas.
*Este artigo foi publicado na edição 103 da Ambiente Magazine.