Especialista no mercado da água potável, a Redecor SA tem a execução de trabalhos de limpeza e desinfeção de reservatórios e sistemas de água como uma das suas principais atividades. O trabalho de Higienização ou Limpeza consiste essencialmente na aplicação de meios mecânicos e produtos químicos que permitem a remoção e dissolução de Biofilmes das superfícies dos reservatórios e a sua eficaz desinfeção.
Relativamente aos procedimentos aplicados na Higienização de Reservatórios, a empresa assegura o cumprimento de todas as exigências e recomendações das entidades competentes, sendo utilizados produtos aprovados para aplicação em superfícies em contacto com água potável. O procedimento consiste na desincrustação das superfícies para limpeza e remoção de biofilme e desinfeção.
Em todos os trabalhos, a Redecor SA procura garantir o estado de conservação do revestimento interior dos reservatórios e efetuar um relatório de inspeção detalhado que registe todas as patologias e que permita atuar na prevenção da degradação.
O trabalho mais recente da empresa decorreu no Bom Sucesso Resort, Câmara Municipal de Óbidos, e, após a eliminação do biofilme existente nas superfícies, devido à oxidação de ferro e manganês presente na água, verificou-se que o revestimento interior do reservatório se encontra num excelente estado de conservação, não apresentado qualquer patologia, o que permitiu uma desinfeção eficaz que contribui para manter a qualidade da água distribuída. Com as intervenções periódicas, será possível acompanhar a evolução das condições do interior do reservatório, através de um relatório, e atuar em conformidade.
A Redecor SA tem sensibilizado as entidades públicas e privadas para a necessidade das intervenções. E, para além do cumprimento legal e das recomendações das entidades competentes, cada vez mais é relevante para o consumidor ter um selo de qualidade, ter a garantia do cumprimento das regras sanitárias e garantia de que poderá utilizar uma água em conformidade.
Os trabalhos executados pela Redecor SA abrangem diversos ramos como entidades gestoras, unidades hoteleiras e hospitalares, indústrias, empresas, condomínios e particulares.
*Este artigo foi publicado na edição 92 da Ambiente Magazine.