Recolha seletiva porta-a-porta em Valongo abrange 36 mil cidadãos
O Município de Valongo, dando continuidade à Estratégia de implementação da Recolha Seletiva Porta-a-Porta (Papel/Cartão, Embalagens, Vidro e Resíduos Alimentares) promove um alargamento da rede de implementação deste serviço, que ao momento conta com 8.300 aderentes. O processo de sensibilização iniciou-se esta quinta-feira e visa apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa, pode ler-se numa nota.
José Manuel Ribeiro, presidente do Município de Valongo apela “à adesão da comunidade a este importante projeto e à participação na correta deposição dos resíduos, tornando este serviço num caso de sucesso e de promoção da Sustentabilidade do Território. As apostas em projetos de sustentabilidade e promoção da economia circular contribuíram para que o Município conquistasse o European Green Leaf Award 2022, um prémio da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais”.
Com este alargamento a mais de 4 mil habitações, o projeto abrangerá mais de 12 mil casas e 36 mil cidadãos.
Este alargamento vai começar na Cidade de Alfena (zona do Reguengo) e incluirá, ainda, uma zona de Ermesinde (Sampaio), outra zona de Alfena (Transleça) e de Valongo (Centro da Cidade). Com a implementação desta fase, a Cidade de Alfena ficará totalmente coberta pelo Projeto.
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos, para a reciclagem dos vários fluxos.