A Tetra Pak e a Agros, com o apoio da Lipor e dos seus oito municípios associados, querem pôr a população a reciclar as embalagens de cartão de leite Agros com vista à construção de um parque infantil para as crianças do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, na Póvoa de Varzim. Desta forma, por cada 10 Kg de embalagens recolhidos, a Tetra Pak e a Agros doam 10 euros para esta causa.
A partir de hoje, até ao próximo dia 31 de outubro, todas as embalagens de leite Agros recolhidas nos ecopontos amarelos dos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, contam para a iniciativa.
“A Tetra Pak pretende sensibilizar para o processo de reciclagem e, acima de tudo, informar a população sobre a sua importância. Estas campanhas são determinantes para envolver as comunidades, sensibilizando-as e, neste caso específico, temos o privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo parque infantil”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.
“A marca Agros segue uma política de respeito pelo ambiente e pela sustentabilidade. Os milhões de embalagens de leite Agros são um importante veículo de transmissão de mensagens relevantes do ponto de vista ambiental, porque além da mensagem obrigatória do ecoponto, alertam o consumidor para as boas práticas em prol da preservação do ambiente. Nesta iniciativa, para além da correta reciclagem das embalagens de leite Agros contribuímos para a melhoria do espaço público infantil”, refere a Agros. “Associar as causas sociais às causas ambientais é parte integrante do compromisso da Lipor com as comunidades envolventes. Esta campanha é mais uma iniciativa que promove hábitos de separação de resíduos por uma causa enorme: as crianças.”, acrescenta a Lipor.