A transição energética é um dos maiores desafios que Portugal enfrenta. O projeto RAISE-PT quer contribuir com respostas e desenvolveu uma plataforma para atrair o investimento e promover a inovação em soluções de eficiência energética e energias renováveis. Através do programa de aceleração RAISE UP! apoiamos as PME e start-ups com projetos de eficiência energética, oferecendo suporte especializado, formação e oportunidades de networking em setores estratégicos como a indústria, habitação, turismo, energias renováveis e setor público.
O Showroom de Projetos é uma parte integrante do programa RAISE UP!, um espaço onde selecionamos e apresentamos os projetos com soluções inovadoras a investidores nacionais e internacionais. Esta é uma vitrine privilegiada para captar o financiamento necessário à implementação, execução e crescimento de muitos projetos. Esta iniciativa oferece às empresas, a visibilidade necessária para se destacarem e estabelecerem parcerias estratégicas. A submissão de projetos continua aberta no site do RAISE-PT, permitindo que novas iniciativas possam somar-se à transformação energética de Portugal.
Para 2025, estão ainda previstas ações de matchmaking, com encontros entre os projetos e os investidores comprometidos com a transição energética, acelerando o desenvolvimento de soluções sustentáveis no país.
A 23 de janeiro de 2025,, o evento anual do RAISE-PT reunirá especialistas e líderes do setor para partilhar as conclusões dos Grupos de Trabalho do RAISE e delinear os próximos passos para impulsionar a transição energética. Aberto ao público, este evento será uma oportunidade única para que todos os interessados se envolvam ativamente na construção de um futuro mais sustentável. Fique atento, visite o site e acompanhe o Linkedin.
Com uma agenda centrada no financiamento de soluções inovadoras e no avanço da transição energética, o RAISE-PT convida todos a conhecerem o Showroom de Projetos e a estarem presentes no evento de janeiro. Este é o momento para participar e contribuir para um Portugal mais verde e eficiente.
*Este texto foi publicado na edição 108 da Ambiente Magazine e é da responsabilidade da Deco