O Município de Lisboa, a Junta de Freguesia de Alvalade e a Associação de Escoteiros de Portugal assinaram no dia 9 de setembro um protocolo de colaboração relativo à requalificação da Quinta do Narigão, em Alvalade.
O projeto visa reabilitar as infraestruturas de desporto e aventura já existentes, assim como a criação de novas zonas de estadia e lazer, percursos pedonais alternativos e espaços verdes integrados. Os planos incluem ainda a criação de um parque canino.
Nos termos do acordo tripartido, a utilização do Parque Aventura existente é cedida pela Câmara Municipal de Lisboa à Associação de Escoteiros de Portugal, que vai contribuir para a dinamização deste espaço verde com a promoção de atividades físicas e de contacto com a natureza, incluindo campismo, dentro dos princípios do movimento escotista. Estão também previstas iniciativas dirigidas à população juvenil de Alvalade, em particular à população escolar.
O que já está pronto é o novo parque de estacionamento da Quinta do Narigão, que conta com 158 lugares disponíveis e onde vai estar disponível o Bilhete Diário da EMEL, que permite estacionar durante todo o dia pela quantia de 2 euros.