A Quadrante reforça a sua aposta com a atração e retenção de talento ao anunciar Ricardo Mergulhão como o seu novo Global Head of Talent. Com uma vasta experiência em Recursos Humanos, o novo responsável irá liderar a estratégia de gestão de capital humano tanto da Quadrante, como das empresas do grupo que operam nos vários mercados internacionais.
No seu novo cargo, será responsável por redefinir as políticas de RH do grupo, alinhando-as com a ambição de crescimento e expansão a nível global. Reportando diretamente ao CEO da Quadrante, o Global Head of Talent irá desenvolver um trabalho de contínuo enriquecimento da jornada do colaborador com impacto nos mais de 1.200 trabalhadores do Grupo distribuídos por diversos mercados, nomeadamente Portugal, Espanha, Brasil, América Latina, África e Médio Oriente, e Roménia e Europa Oriental. Trabalhará em estreita colaboração com os líderes de negócio e coordenará uma equipa de profissionais de RH em cada mercado, garantindo a implementação eficaz das iniciativas e políticas de gestão do capital humano da empresa.
Ricardo Mergulhão afirma que “a Quadrante tem uma visão ambiciosa e um plano sólido para se afirmar como a referência no setor, que passa por uma aposta clara na melhoria da nossa jornada do colaborador. Queremos, no fundo, ser catalisadores do crescimento das nossas pessoas, pois acreditamos que o seu desenvolvimento é, também ele, fator de impacto no crescimento da própria organização. Nessa medida, o nosso objetivo é criar um modelo de gestão de talento que não só fortaleça a nossa cultura interna num contexto multigeografia, mas que também reafirma o nosso foco em pontos como a mobilidade interna (nacional e internacional), a progressão de carreira, o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento e consolidação da autonomia das lideranças”.
Antes de assumir a nova função, o responsável liderou esta área em empresas como a DENSO Europe, Visteon Portugal e Coca-Cola European Partners em Portugal. É Mestre em Psicologia, com especialização em Psicologia Industrial e Organizacional, pela Universidade de Lisboa, e possui um curso de Administração e Gestão pela San Telmo Business School.