As Festas do Barreiro arrancam hoje, 11 de agosto, pelas 21 horas, com uma iniciativa de recolha de resíduos recicláveis produzidos durante o evento. Trata-se de um projeto piloto da Amarsul, em parceria com o município, que terá uma equipa no recinto da Mostra Empresarial e Institucional (MEI) e da Exposição da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).
A campanha irá decorrer durante todos os dias do evento, até 20 de agosto. Terá como objetivo final aferir a quantidade de resíduos produzidos em eventos municipais, de modo a criar um modelo que poderá ser aplicado, no futuro, nas festas que decorrem na área de abrangência da Amarsul.
A mesma iniciativa decorreu na Feira de Sant’iago, em Setúbal. Entre os dias 22 de julho a 6 de agosto, foram recolhidos cerca de dois mil kg de resíduos recicláveis (foto principal).
Destaque ainda para o espetáculo de abertura “Ocean Parade”, alusivo ao tema do Rio Tejo. O “Ocean Parade” é uma “uma performance artística em forma de parada onde elementos de grande volumetria nos transportam para o universo dos oceanos e dos rios”, explica a autarquia em comunicado de imprensa. O espetáculo é de Paulo Magalhães Produções, responsável pelo evento de abertura dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, no Barreiro.