A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai instalar mais um projeto em modelo de autoconsumo, desta vez na empresa S. José Logística de Pneus, em Cantanhede, líder nacional na distribuição de pneus para todo o tipo de veículos.
O projeto vai permitir uma redução anual no valor de 24 mil euros, através de um projeto com 182 kW de potência, que contempla a instalação de 474 painéis solares fotovoltaicos de 385W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pela fábrica e pelo novo edifício sede, e que permitirá uma diminuição da emissão de 130 toneladas de CO2 por ano. A S. José Logística de Pneus inaugurou recentemente uma nova unidade na Zona Industrial de Cantanhede, na qual concentrou toda a sua operação logística, o que lhe permite ser, atualmente, uma das principais distribuidoras de pneus da Península Ibérica.
“Ao longo dos mais de 50 anos de história da S. José Pneus, temos estado atentos e modernizado o negócio de forma a oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. A sustentabilidade apresenta-se como um tema fulcral do desenvolvimento e pretendemos contribuir de forma ativa para um futuro melhor para as gerações vindouras. Procuramos, assim, encetar uma viagem rumo a um processo de mudança irreversível onde a sustentabilidade é a única chave para um futuro em que o planeta e os seus habitantes poderão sobreviver. Nesse sentido, decidimos apostar neste modelo de autoconsumo que irá reduzir, em grande medida, a nossa pegada ecológica”, destaca Luís Aniceto, um dos administradores da S. José Logística de Pneus.
“O mundo enfrenta, cada vez mais, desafios a nível ambiental e, para proteger o futuro do nosso planeta, temos de começar a agir já. É com muita satisfação que vemos que há um número crescente de empresas portuguesas que procuram soluções alternativas para serem mais sustentáveis e é, por isso, para nós um motivo de orgulho, o facto de a S. José Logística de Pneus ter depositado na SunEnergy a confiança para executar estes projetos, tal como o têm feito muitas outras empresas que partilham desta mesma visão da sustentabilidade”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.