Projeto CARE Zero Embalagens reforça compromisso ambiental da Eurest Portugal
No âmbito do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado esta quinta-feira, 28 de julho, a Eurest Portugal reforça a sua posição para um futuro sustentável com o Projeto CARE Zero Embalagens e o compromisso de reflorestação de um hectare na Área Metropolitana do Porto, através da adesão ao programa HECTARE.
O Projeto CARE Zero Embalagens surge no âmbito da estratégia – Planet Promise – , segundo a qual a Eurest contribui para a eliminação da deposição de embalagens desnecessárias no Planeta, neste caso, através da redução de plástico e papel. Ao prescindir das embalagens desnecessárias, a Eurest está a salvar árvores, a reduzir o consumo de água e a contribuir para a conservação da natureza.
“Para tornar o serviço mais sustentável, medidas como sejam talheres sem saquetas, tabuleiro sem toalhete e pão servido com pinça, são pequenas iniciativas que nos fazem acreditar que é possível assumirmos um comportamento responsável e sustentável com o meio ambiente, sem colocar em causa a segurança alimentar dos nossos clientes”, declara Henrique Leite, diretor-geral da Eurest, citado num comunicado.
Adicionalmente, a Eurest também decidiu associar-se ao Programa HECTARE, uma iniciativa no âmbito do projeto “FUTURO – projeto das 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto”, promovido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto e com a co-coordenação da Universidade Católica Portuguesa no Porto. Envolvendo 17 municípios da Área Metropolitana do Porto e uma área total de 2000km2, o projeto “FUTURO” destaca-se pelo impacto económico, social e ambiental e, resulta de um esforço de várias organizações e cidadãos que pretendem criar e manter florestas urbanas, de forma a enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os solos e garantir uma melhor qualidade de vida.
Ao apoiar o Programa HECTARE, a Eurest garante o sucesso de uma das maiores plantações de árvores nativas – Carvalhos, Sobreiros, Castanheiros, Freixos, entre outros – através do apadrinhamento 1 Hectare na Área Metropolitana do Porto.
“É com enorme orgulho que a Eurest se associa a este programa de mecenato cujos objetivos se integram perfeitamente na nossa estratégia de Sustentabilidade Planet Promise. A nossa missão é ter um impacto positivo no mundo, dando o nosso contributo para a conservação da Natureza e para um futuro mais sustentável para as próximas gerações” afirma Henrique Leite.