A Philips registou um progresso no desempenho da sustentabilidade com as vendas de produtos verdes, que cresceram a 11,1 mil milhões de euros em 2014, representando um recorde de 52% das vendas totais. No mesmo ano, a Philips investiu 463 milhões de euros em inovação verde e atingiu a sua meta de dois mil milhões de euros do programa EcoVision um ano mais cedo do que o previsto. O sector da Iluminação aumentou os seus investimentos anuais, sendo o maior contribuidor para a inovação verde com 255 milhões de euros, destinados principalmente à promoção do desenvolvimento de soluções LED. Além disso, a Philips conseguiu reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, agora em 5% relativamente ao ano de 2013.
"Alcançar a meta de dois mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa. Melhoramos agora a vida de 1,9 mil milhões de pessoas, demonstrando um progresso sólido em direcção aos nossos compromissos EcoVision", disse Jim Andrew, Presidente do Conselho de Sustentabilidade e Director de Estratégia e Inovação.
O portefólio global de produtos viu um ligeiro aumento da eficiência energética em 2014. Por exemplo, em Madrid, a Philips renovará todo o sistema de iluminação da cidade, com 225 mil novas luzes de baixo consumo, tornando-se no maior processo de renovação de iluminação pública do mundo até à data. Na Saúde, o portfólio de produtos verde é reforçado com sete novas introduções para melhorar os resultados dos pacientes e o acesso aos cuidados, reduzindo o impacto ambiental.
A Philips aumentou também os seus esforços na economia circular e abriu um novo centro de recondicionamento de equipamentos de imagiologia em Best, Holanda. Esta instalação representa um marco importante para trazer benefícios económicos e ambientais da economia circular para o sector de saúde. Outro exemplo é a nova máquina de café SENSEO® Up, que incorpora 13% de plástico reciclado no desenho do seu produto.
Jim Andrew acrescentou: "Nós vemos que as considerações sociais e ambientais tornaram-se num elemento crucial nas decisões dos clientes e acreditamos que a incorporação dos princípios da economia circular nos nossos negócios vão oferecer novas e importantes oportunidades para acelerar a inovação e crescimento."
A actualização dos marcos da sustentabilidade na Philips em 2014 é parte integrante do Relatório Anual da Philips de 2014, disponível em: www.annualreport2014.philips.com