Até à próxima sexta-feira, 28 de outubro, estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação Expo Fish Portugal com o tema “Inovação e investigação ligada às pescas e à economia azul”. Os vencedores serão anunciados durante a Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca, de 15 a 16 de novembro.
A Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca, é o maior espaço virtual de promoção de pescado português e das atividades ligadas ao Mar e tem como principal objetivo contribuir para a internacionalização e promoção das atividades ligadas ao setor da pesca e da comercialização de pescado, bem como outras atividades conexas do mar, como a construção e reparação naval, a náutica de recreio e o turismo.
O Prémio Inovação Expo Fish Portugal identifica e apoia projetos/empresas que procuram o reforço da inovação, na área dos alimentos com origem no mar, da alteração de processos e transferência de conhecimento na área da pesca sustentável, mas também da criação de processos inovadores e novos equipamentos, assim como na área das soluções digitais.
De acordo com a organização, podem candidatar-se à atribuição do prémio todas as pessoas individuais, estudantes do ensino superior, que frequentem uma licenciatura, pós-graduação ou mestrado no ano letivo de 2022/23, num estabelecimento de ensino superior em Portugal ou pessoas coletivas, startups da economia azul.
Os projetos vencedores habilitam-se a um prémio monetário de mil euros.
Os interessados podem inscrever-se em www.expofishportugal.pt e o regulamento do Prémio pode ser consultado aqui.
Depois do sucesso da primeira edição, em 2021, onde decorreram 305 reuniões entre 80 expositores e 450 visitantes importadores, de mais de 30 mercados internacionais, a Expo Fish Portugal realiza-se este ano nos dias 15 e 16 de novembro, esperando-se que o sucesso da feira seja ainda maior, com mais expositores e com mais mercados interessados em fazer negócios com Portugal e com a indústria portuguesa, que tem um peso muito significativo na vida económica do país.