Portugal Smart Cities com… Lasso Eco Innovation

Ambiente Magazine foi media partner na 9.ª edição da Portugal Smart Cities Summit, que decorreu de 10 a 12 de outubro, no Pavilhão 4 da FIL – Feira Internacional de Lisboa – e esteve à conversa com algumas empresas presentes, como é o caso da Lasso Eco Innovation, sob a figura de Maria João Ferreira, diretora comercial para o mercado nacional.

 

  • Qual o objetivo de mais uma participação na Portugal Smart Cities Summit?

Consideramos que este é um excelente evento para dar a conhecer o nosso produto, que são contentores enterrados e semienterrados para resíduos sólidos urbanos, assim como sistemas inteligentes para a gestão de resíduos. É uma feira muito direcionada para as autarquias, que constituem o nosso principal público-alvo, tendo em conta que têm a missão de gerir os resíduos sólidos gerados pelos seus munícipes, e é também um evento dedicado em especial às smart cities. Como a oferta da Lasso são os equipamentos smart vocacionados para a gestão de resíduos das cidades do futuro, a nossa participação neste certame enquadra-se perfeitamente.

  • Trazem alguma novidade para esta edição?

Os contentores específicos para biorresíduos, que, estando integrados na nossa linha global de contentores, têm algumas características diferenciadoras tendo em conta este tipo de resíduo, serão a principal novidade.

  • Qual o feedback desta 9.ª edição?

Temos tido a visita de muitas autarquias no nosso stand, mas também aparecem curiosos, ou seja, pessoas que não tendo nada a ver com esta obrigação dos resíduos, têm interesse em perceber como funcionam os contentores e os sistemas inteligentes, porque têm controlo de acesso condicionado, porquê os cartões, e também querem saber mais sobre esta questão dos biorresíduos. Este ano, o certame está com muita participação, nomeadamente por parte das autarquias, o que tem sido muito positivo para a Lasso. Temos registado que existe um maior interesse por parte dos decisores políticos – vêm mesmo para conhecer, para ter mais informação.

  • E que autarquias já são clientes da Lasso?

Mais de 100 autarquias em Portugal já são clientes Lasso, entre as quais os municípios do Porto, de Vila Nova de Gaia, de Aveiro, de Ovar, de Oeiras, de Loures, entre tantos outros.

  • E agora com a feira esperam aumentar a lista de autarquias aderentes?

Sem dúvida, esse é o nosso objetivo ao participarmos deste certame. Temos várias autarquias que nos visitaram e estão interessadas nos nossos contentores, o que é extremamente positivo.