Plano de Ação para a Economia Circular apresentado este mês
A Lisboa E-Nova vai organizar uma sessão no próximo dia 26 de setembro, no CIUL (Picoas Plaza), a partir das 17H45, dedicada à temática “Liderar a transição (Plano de ação para a economia circular: 2017-2020). A apresentação do plano estará a cabo de Ana Sofia Vaz, da Agência Portuguesa do Ambiente, tendo como moderadora Diana Henriques, da Lisboa E-Nova.
Os tópicos a serem abordados são:
– Porquê da necessidade da economia circular: Serão apresentadas de forma sucinta as razões pelas quais o modelo de consumo não pode continuar a ser o mesmo e a urgência em se dar inicio à transição para a
economia circular.
– Potenciais oportunidades e desafios da Economia Circular: A transição para um novo modelo económico não é um processo fácil ou rápido que pressupõe novos desafios e novas oportunidades. Neste tópico pretende-se sinalizar os desafios e oportunidades mais relevantes e que importa ter presente.
– A ambição a nível nacional: O que Portugal ambiciona alcançar para além de 2020 e que permita alavancar e impulsionar o desenvolvimento dos trabalhos do Plano de ação.
– Que ações se pretende desenvolver: Neste ponto serão descritas as ações previstas no Plano que se pretende vir a desenvolver com o objetivo de tornar a economia portuguesa mais circular.
Recorde-se que o plano está em Consulta Pública, no Portal Participa, até dia 30 de setembro.
Poderá inscrever-se aqui.