Pisca Green quer ser um “facilitador” e uma “referência” na mobilidade verde
Atentos às tendências de mercado e garantir sempre uma resposta adequada às necessidades dos consumidores, o PiscaPisca lançou um novo ecossistema dedicado à mobilidade verde: o Pisca Green. Esta solução tem como principais destinatários os consumidores e profissionais do setor automóvel que procurem comprar ou vender soluções ligadas à mobilidade verde: automóveis usados elétricos, híbridos e plug-in.
À Ambiente Magazine, Paulo Figueiredo, diretor do PiscaPisca, reconhece que o conceito de mobilidade verde ainda é complexo e não envolve apenas automóveis, mas também os carregadores, cartões de carregamento da via pública entre outros produtos: “Sendo um tema com uma relevância crescente no mercado faz todo o sentido que tenha um espaço apenas dele”.
Com este novo ecossistema, a equipa Pisca Pisca quer estar ainda mais perto dos consumidores que procuram soluções relacionadas com a mobilidade verde, assegurando respostas às suas necessidades e ajudá-los no seu percurso de transição energética: “Sabendo que a oferta da plataforma vai muito além da compra do automóvel elétrico, ou da bicicleta o nosso objetivo é fazer parte da mudança e apoiar os consumidores a suportarem as suas decisões”. Para tal, o ecossistema Pisca Green inclui também “conteúdos informativos diversificados” que pretendem esclarecer dúvidas que possam existir em relação a estes temas. Por exemplo, “é possível encontrar várias opções de carros usados elétricos ou híbridos, uma seleção de acessórios como os carregadores e outros serviços e vantagens”, refere o responsável, adiantando que, em breve, o objetivo passa por estender o portfólio a “outras formas de mobilidade verde”, como as bicicletas. Além da diversidade de produtos, destaque para a “desmistificação de mitos e dúvidas sobre o ecossistema de carros elétricos”, ajudando os consumidores no processo da tomada de decisão: “Estes artigos estão disponíveis tanto na página do Pisca Green como no blog Pisca News”.
“O Pisca Green é o primeiro do que esperamos que venham a ser diversos ecossistemas dedicados a encontrar melhores soluções de mobilidade”
Enquanto aliado no rumo à transição energética, o Pisca Green vai, portanto, “facilitar o acesso, não só a produtos”, como a “informação relevante e atual para quem está a querer fazer este caminho”, sucinta.
Para Paulo Figueiredo, o tema da descarbonização da mobilidade já não é do futuro, tendo cada vez mais espaço na agenda do dia-a-dia, algo que é demonstrador no comportamento do consumidor, nos seus interesses e nas suas procuras: “É bastante necessário que, havendo o interesse por parte do consumidor, o mercado responda de forma rápida, fácil, intuitiva e que dê a confiança que o PiscaPisca.pt dá aos seus consumidores”. Por isso, inovações como o Piscca Green que apresenta uma “solução atual, informada e de confiança aos seus consumidores” devem aparecer nos mais variados setores.
Como metas estabelecidas, o responsável quer que o Pisca Green seja uma “referência na área da Mobilidade Verde contribuindo com informação clara e acessível, novos Produtos, Serviços e Parcerias” que se traduzam em “vantagens tangíveis para os compradores”.
O Pisca Green conta já com a GALP Electric, como parceiro, algo que, segundo Paulo Figueiredo, reveste-se de grande importância para a dimensão do projeto: “Através do papel da GALP podemos oferecer inúmeras vantagens aos nossos consumidores. Os clientes de Pisca Green que adquirirem carros elétricos ou híbridos nos stands presentes na plataforma, ou a carros financiados pelo Credibom têm acesso a condições vantajosas nos carregamentos que fizerem na rede GALP através de um cartão co branded criado para esta parceria”.
Para o curto e médio prazo, o desejo é que o Pisca Green se torne no maior parque de veículos usados: elétricos, híbridos e Plug in. Até à data conta com mais de 3.600 veículos: “Estamos a alargar as soluções e ofertas para o mercado português. O Pisca Green é o primeiro do que esperamos que venham a ser diversos ecossistemas dedicados a encontrar melhores soluções de mobilidade, sempre com o nível de confiança que ambicionamos desde o arranque desta marca”, remata.