Pingo Doce lança saco de pão reutilizável (e é produzido em Portugal)
Em prol do Dia Internacional sem Sacos de Plástico, assinalado esta quarta-feira (3 de julho), o Pingo Doce anunciou uma nova solução reutilizável disponível nas suas lojas: o saco para o pão 100% algodão, produzido em Portugal.
Há vários anos que o Pingo Doce disponibiliza, ao longo da loja, diversas soluções reutilizáveis e alternativas aos plásticos de uso único, enquanto tem apostado na sensibilização dos clientes para a importância da reutilização e de um estilo de vida mais sustentável.
“Os novos sacos de pão reutilizáveis do Pingo Doce são mais uma alternativa sustentável e prática, que disponibilizamos aos nossos clientes, e foram também desenvolvidos a pensar no ambiente. São feitos em 100 % algodão, resistentes e produzido por uma empresa portuguesa, assegurando um baixo impacto ambiental do transporte do produto e, ainda, promovendo a economia nacional.” explica Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
O novo saco encontra-se disponível junto à secção de padaria, em dois padrões diferentes com o preço de 2,99€.
Nas lojas, os clientes têm ainda à sua disposição várias opções reutilizáveis para acondicionamento e transporte dos produtos, nomeadamente os eco mesh bags, sacos reutilizáveis feitos com 100% algodão e produzidos em Portugal; os sacos de ráfia (com 60% de plástico reciclado), os sacos de papel (com 70% de fibras recicladas e cuja matéria-prima virgem é proveniente de florestas geridas de forma responsável), sacos de rede para frutas e legumes e os trolleys, que são uma solução muita adaptada pelos clientes que vão fazer as suas compras a pé.
Outra iniciativa, alinhada com esta preocupação ambiental, é o projeto ECO Água Filtrada, já disponível em mais de 296 lojas Pingo Doce e que, desde 2018, já permitiu evitar cerca 510 toneladas de embalagens de plástico descartáveis. A ECO Água Filtrada permite um consumo de água, de forma sustentável e económica, através da reutilização de uma garrafa resistente e especificamente concebida com esse propósito, promovendo, assim, a redução do plástico descartável e a proteção do ambiente.
“Estas iniciativas têm contribuído para uma diminuição do consumo de sacos de plástico descartáveis e para a adoção de novos hábitos por parte do consumidor aos longo dos anos e não queremos ficar por aqui. Vamos continuar a inovar e a trazer alternativas mais sustentáveis e acessíveis para os nossos clientes, tendo sempre em consideração os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida das embalagens dos produtos” acrescenta Filipa Pimentel.