Pingo Doce apoia limpeza das florestas nacionais
O Pingo Doce, em colaboração com várias entidades públicas, vai apoiar a maior e mais emblemática acção de limpeza das florestas nacionais. No dia 4 de Junho, mais de oito mil jovens voluntários vão participar na iniciativa “Vamos Limpar a Floresta”, uma acção de prevenção dos incêndios florestais que assolam Portugal nos meses de Verão, que pretende também sensibilizar para a necessidade de manter a floresta limpa.
No próximo Sábado mais de oito mil jovens voluntários vão limpar as florestas em 80 locais de norte a sul do País, no âmbito de uma grande acção de prevenção dos fogos florestais. Esta iniciativa terá lugar antes da chamada “época de incêndios” que todos os anos, entre Julho e Agosto, costuma flagelar as florestas portuguesas.
O Pingo Doce disponibiliza todo o seu parque de lojas em Portugal continental (348 lojas) para a promoção e comunicação das acções alusivas ao Ano Internacional das Florestas (AIF), iniciativa que conta com o Alto Patrocínio das Nações Unidas. O Pingo Doce fornecerá, para além de material de apoio à acção, refeições leves para todos os voluntários que participam na “Vamos Limpar a Floresta”.
Nesta acção única a nível nacional estão envolvidas, para além das lojas Pingo Doce, diversas entidades como o Instituto Português da Juventude (IPJ), a Liga para a Protecção da Natureza, a Autoridade Florestal Nacional e a Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, entre outras.
A iniciativa “Vamos Limpar a Floresta” vai decorrer em 80 locais distintos de cada uma das Direcções Regionais do IPJ (Norte, Centro, LVT, Alentejo e Algarve), reunindo cerca de uma centena de jovens em cada local.