Philips Hue Secure integra iluminação inteligente e segurança doméstica com câmaras e sensores
A Signify lançou de uma nova categoria de produtos com câmaras inteligentes, sensores e funcionalidades da aplicação Philips Hue Secure para ajudar a proteger as casas, monitorizando-as em tempo real com recurso a sensores de movimento instantâneos e alarmes de luz e som, para ajudar a dissuadir intrusos.
Através da subscrição de um plano, o novo Centro de Segurança da aplicação oferece funcionalidades ainda mais avançadas, que incluem as luminárias Philips Hue Festavia para interiores e exteriores e o lançamento do Matter para os utilizadores do sistema.
As Câmaras Philips Hue Secure apresentam uma imagem de vídeo HD 1080p nítida com visão noturna. Esta é a solução ideal para dissuadir intrusos acionando a combinação única de luzes e alarmes sonoros Philips Hue, ou, em situações do dia-a-dia ativar a conversação bidirecional para dizer ao carteiro para deixar a encomenda ou, simplesmente, dizer “Olá!” a uma cara amiga. As câmaras Philips Hue incluem encriptação de ponta a ponta por predefinição, garantindo a privacidade de todas as gravações efetuadas, sejam elas instantâneas ou visualizações em direto. Através do sistema inteligente da aplicação é possível reconhecer se uma notificação é acionada por uma pessoa ou um animal de estimação. A identificação é executada na própria câmara e não na nuvem.
As câmaras são indicadas para interiores e exteriores e estão disponíveis nas versões com bateria e com fios, bem como nas cores preto e branco. O sistema com fios pode ser utilizado com um prático suporte de secretária em qualquer zona da casa.
Desenvolvida especificamente para utilização no exterior, a câmara com projetor Philips Hue Secure permite uma vigilância total de toda a envolvente da casa, incluindo o quintal, o pátio ou a entrada da garagem e, quando acionado um alarme de luz a partir da aplicação Philips Hue, o projetor ilumina imediatamente toda a área, podendo optar por uma branca brilhante ou mesmo vermelha.
Discreto e disponível em preto e branco, há ainda o sensor de alarme Philips Hue Secure, que pode ser utilizado em portas, janelas, armários e qualquer espaço onde possa detetar movimento e enviar notificações em tempo real. Pode programar o sensor de alarme da porta para acionar as luzes do corredor e enviar uma notificação, para que possa verificar imediatamente se existem potenciais intrusos ou, simplesmente, automatizar o sistema de luzes em qualquer parte da casa para ligar as luzes quando abre e fecha um armário ou uma porta de qualquer divisão.
Saiba que através da aplicação Philips Hue, é possível personalizar as definições da câmara para criar zonas de blackout, tornando privadas determinadas áreas do feed de vídeo, ou zonas de atividade, impedindo o envio de notificações, o que se torna particularmente útil junto de passeios movimentados. Totalmente versátil, o sistema permite aos utilizadores ativar e desativar o sistema, definir estados de ativação especial para dentro ou fora de casa e rever gravações.
Para garantir a privacidade e a segurança do sistema de segurança doméstica inteligente, é essencial que os utilizadores tenham uma conta Philips Hue, de modo a terem acesso imediato ao seu sistema, às funcionalidades de segurança e ao controlo das permissões individuais dos membros na aplicação, aos quais podem ser definidas restrições de acesso ou atribuir controlo total sobre todo o sistema de luz e segurança.
As funcionalidades de segurança adicionais, que incluem o acesso a zonas de atividade e a deteção de uma pessoa, pacote, animal ou veículo que acionou o alerta, podem ser desbloqueadas com um plano pago. O plano Basic dá acesso a 30 dias de histórico de vídeo, enquanto o plano Plus oferece 60 dias de histórico de vídeo.
O que mais há de novo na Philips Hue
Vai ser lançada uma nova geração das luzes Philips Hue Festavia, que podem ser utilizadas tanto no interior como no exterior da casa. As luzes de fio estão disponíveis em três variedades: 100 LEDs ao longo de um cabo de 8 metros, 250 LEDs ao longo de um cabo de 20 metros e 500 LEDs ao longo de um cabo de 40 metros. Poderão ser acionados três novos efeitos de luz: Prism, Glisten e Opal. Estes efeitos também estarão disponíveis para as luzes de fio Festavia de primeira geração, enquanto o efeito Prism estará disponível para todas as luzes Philips Hue com capacidade de cor.
Outra das novidades é a lâmpada inteligente Philips Hue MR16 (GU 5.3) que permite levar a iluminação inteligente aos projetores convencionais de qualquer parte da casa. A lâmpada funciona com a mesma baixa tensão de 12V que as lâmpadas MR16 normais, tornando-as compatíveis com a maioria dos transformadores.
Por último, os utilizadores do Philips Hue podem beneficiar da operacionalidade do Matter através de uma atualização de software para o Philips Hue Bridge que estará disponível em setembro. Com esta atualização, os utilizadores terão uma experiência simplificada ao conectarem-se com o sistema Philips Hue a outros dispositivos e aplicativos domésticos inteligentes compatíveis com o Matter.