Depois de ter apresentado, no Salão de Paris, a sua nova geração de veículos híbridos plug-in, como parte da sua estratégia de eletrificação, a Peugeot anuncia o desenvolvimento de uma nova gama eletrificada de modelos desportivos para 2020. A Peugeot irá concentrar os seus recursos no desenvolvimento destes novos veículos e, em consequência, irá retirar-se do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) no final da presente temporada, categoria em que a evolução rumo à electrificação é ainda incerta.
Assente nos seus 208 anos de história, a Peugeot aborda a transição energética com serenidade. Os novos Peugeot 3008 Hybrid4 e 508 (berlina e SW) Hybrid apresentados no Mondial de Paris encarnam a transformação e a profunda aceleração da Peugeot rumo à eletrificação de todos os seus modelos novos, a partir de 2019.
Fiel ao seu ADN, a Peugeot dá continuidade à sua ofensiva, ao mesmo tempo que opta por propor aos seus clientes, a partir de 2020, uma gama de veículos desportivos eletrificados de elevada performance e baixas emissões.
Verdadeiras vitrinas tecnológicas, estas versões desportivas eletrificadas serão desenvolvidas em colaboração com as equipas da Peugeot Sport e irão contribuir para o desafio de redução das emissões de CO2, em conformidade com as instruções das instituições europeias, direcionadas ao setor automóvel.
A marca Peugeot decidiu concentrar-se no desenvolvimento destes novos veículos, num contexto de incerteza que pesa sobre a evolução do Campeonato WRX, de uma base de motores térmicos para outra elétrica, no horizonte de 2021. Em resultado, esta competição sai do calendário de eletrificação da marca Peugeot que, de acordo com o plano definido, terá uma primeira proposta a partir de 2020.
Jean-Philippe Imparato, diretor da marca Peugeot: “O prazer de condução está no centro da história da Marca. A eletrificação apresenta-se como uma nova oportunidade para que possamos propor novas versões de elevada performance aos nossos clientes que buscam sensações desportivas. As sensações de condução serão ampliadas pela performance permitida pela eletrificação. Há novos territórios a desbravar e novos desafios a enfrentar, pelo que a aventura da marca Peugeot passa por um futuro emocionante. O tédio nunca será parte do nosso ADN.”