No próximo dia 22 de setembro inicia-se a 4.ª edição da Rota dos Geossítios Interpretada, sob o mote “Uma rota, três itinerários”, com a realização do itinerário “A Freita: a serra encantada”, durante o
período da manhã, entre as 09h00 e as 13h00.
Com início marcado pelas 9h00, junto ao Mosteiro de Arouca, serão interpretados, durante este itinerário, os geossítios: Panorâmica do Detrelo da Malhada, Miradouro da Frecha da Mizarela, Campo de dobras da Castanheira, Pedras Parideiras e Panorâmica da Costa da Castanheira. Esta visita interpretada tem o custo de 7,5 euros/participante e inclui acompanhamento com guia-intérprete do
Arouca Geopark, autocarro a partir do centro de Arouca, seguro, entradas na Casa das Pedras Parideiras e no Piso Panorâmico do Radar Meteorológico de Arouca e prova Geofood.
As inscrições são limitadas e obrigatórias através do preenchimento do seguinte formulário disponível em goo.gl/X4t2so[1]. As inscrições só serão válidas depois de recebidas e confirmadas por email.
O itinerário B “Pelas minas e recantos desconhecidos do Paiva” decorrerá a 20 de outubro e as inscrições estão disponíveis em goo.gl/Ckxpjv. A 17 de novembro, realizar-se-á o itinerário C “Paiva: o vale surpreendente” e a ficha de inscrição está disponível em goo.gl/m4tsFk.
Para mais informações contacte a AGA – Associação Geoparque Arouca, através do email geral@aroucageopark.pt, ou telefone 256940254.