A Câmara Municipal de Avis anunciou ir implementar a instalação de armazenamento de GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) constituída por um reservatório fixo enterrado no solo, com a capacidade de 2,4 m3, da classe B2, e respetiva rede de distribuição, no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão. Com este projeto, do qual a empresa Petróleos de Portugal – Portugal S.A. ficou encarregue, o município prossegue com a sua estratégia de eficiência energética, centrando a sua ação “na promoção das melhores práticas ambientais do setor, na gestão eficiente dos recursos e na otimização da eficiência e desempenho energético, uma aposta que se traduzirá em diversas vantagens, não só relacionadas com o ganho económico, mas também com a qualidade dos serviços prestados aos utentes do Parque de Campismo”, explica, em comunicado.
O projeto implica a instalação de gás propano a granel, através da colocação de um reservatório, numa fossa aberta para o efeito, bem como da montagem de uma rede de distribuição, que permitirá abastecer os dois balneários do Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, assegurando um abastecimento contínuo.
Os trabalhos de abertura e fecho das valas, no solo, cuja função é acomodar as tubagens, intrínsecas à
instalação da rede até aos balneários, da responsabilidade do município, encontram-se já em fase de
acabamento.
Energias renováveis abasteceram 72% do consumo de eletricidade em 10 meses
Nos primeiros dez meses do ano, as energias renováveis abasteceram 72% do consumo de eletricidade em Portugal. Neste período, a...