A marca PorSi, do Intermarché, insígnia alimentar do grupo Mosqueteiros, foi novamente distinguida pela Deco Proteste com o selo de “Escolha Verde” para o papel higiénico reciclado de folha dupla, que se traduz no seu bom índice de qualidade e menor impacto ambiental.
Este produto foi distinguido positivamente no último estudo realizado pela Deco Proteste pelo seu “impacto ambiental”, bem como pelo seu “rótulo sem falhas”, reunindo toda a informação necessária para uma “escolha consciente” por parte do consumidor, refere a associação.
O título arrecadado pelo papel higiénico reciclado PorSi é concedido apenas a produtos que apresentem uma “boa Qualidade Global (acima de 65%)” e a “nota máxima no desempenho ambiental (5)”, tendo sempre de ser “eficazes a cumprir o fim a que se destinam”, lê-se num comunicado divulgado pela Deco. Para alcançar este título, “são testadas várias características distintivas para a sua qualidade, como a capacidade de absorção, a resistência, a facilidade de utilização e a informação no rótulo”, explica a associação.
Esta distinção realça a importância das políticas do Intermarché ao nível da sustentabilidade, seja através da “redução de resíduos” ou na “diminuição da sua pegada ecológica”, reforçando, mais uma vez, o seu compromisso em afirmar-se como uma “marca amiga do ambiente”, sucinta a Deco.