Com mais de uma década de experiência na área de gestão, tratamento e valorização energética de resíduos, a PA Residel, fundada em 2005 em Viana do Castelo, dispõe do “know-how” adequado para propor equipamentos e soluções eficientes de acordo com necessidades e objetivos específicos, em conformidade com as normas vigentes em matéria de gestão, tratamento e valorização de resíduos. Quem o diz é Vasco Ferreira, diretor de serviços da PA Residel, reforçando que a empresa fornece um serviço eficaz, construindo uma relação de confiança com o cliente.
Sendo uma referência na construção e operação no setor do biogás e no tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos, a PA Residel procura sempre dar respostas com as “melhores técnicas e soluções disponíveis”, cumprindo “valores e dedicação” que a definem enquanto empresa de “referência” e de “excelência” perante parceiros e clientes.
Pertencente ao Grupo Painhas, a empresa assume uma visão e posicionamento de parceiro de negócios dos clientes, com atendimento e serviços personalizados: “Alcançando o sucesso e a prosperidade dos nossos clientes, alcançamos o nosso próprio sucesso”. Quanto aos valores, assentam na “satisfação e sustentabilidade” do cliente, procurando “apresentar e fornecer as melhores soluções, melhorias de desempenho e otimizações” no segmento da engenharia e consultadoria, merecendo confiança: “Foram criadas relações de longo prazo e satisfação com os clientes, em que os seus problemas são os nossos problemas”, refere.
A PA Residel disponibiliza serviços especializados de engenharia e consultoria nas áreas de energia e ambiente, com experiência e “know-how”: “Disponibilizamos serviços de estudos, projetos, construção, gestão e manutenção dos vários sistemas de valorização e tratamento de resíduos, com tecnologia e engenharia de processos totalmente inovadores”. A empresa, assegura Vasco Ferreira, dispõe também de “competência e experiência através de profissionais com conhecimentos para oferecer serviços manutenção e assistência técnica eficientes e de qualidade com apoio permanente junto de cada cliente”, além de “manutenção, reparação ou recondicionamento de equipamentos no local ou em instalações próprias”, com a garantia dos padrões de construção do fabricante: “Asseguramos o acompanhamento e assistência técnica pós-venda de todo o tipo de equipamentos e sistemas instalados por nós”, refere. Dedicados a dar uma “resposta rápida a cada serviço com reposição adequada, quando e onde é necessária”, a PA Residel comercializa peças de substituição para os equipamentos e sistemas das áreas em que atua.
Com uma “grande consolidação do desenvolvimento tecnológico em vários domínios”, o gestor refere que o mercado nacional é o predominante. Ainda assim, mantêm a perspetiva da internacionalização, contando já com alguns projetos em estudo.
Quanto ao futuro, o papel dos resíduos na economia circular lança um “grande desafio “para a adequação aos objetivos em matéria de gestão de resíduos, reciclagem e sustentabilidade: “Somos otimistas e valorizamos positivamente este tema. Estes desafios são uma oportunidade e estamos dispostos a ser um dos atores-chave na transformação do setor de resíduos”, sublinha.