“Como estão as cidades do Litoral em matéria de adaptação e mitigação das alterações climáticas?” é o nome da Conferência que a Ambiente Magazine, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) e o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade, vão promover esta terça-feira, dia 10 de outubro, entre as 15h00 e as 17h00, no Portugal Smart Cities Summit, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
O estado da arte das cidades do Litoral em contexto de alterações climáticas; a adaptação/mitigação como estratégias/planos para dar resposta aos fenómenos extremos; a importância da investigação para mitigar os fenómenos; as soluções smart para tornar cidades costeiras mais resilientes, são alguns dos tópicos de discussão no debate que contará com um painel de especialistas da área.
Carlos Antunes, investigador no Instituto Dom Luiz da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), José Carlos Pimenta Machado, Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e Joana Pinto Balsemão, Vereadora no Município de Cascais, são os três oradores que vão contribuir para um debate rico em partilha de conhecimento. Caberá a Luísa Schmidt, investigadora e coordenadora do ICS-ULisboa, a moderação do debate.
A FIL, no Parque das Nações, volta a ser palco de mais uma edição do Portugal Smart Cities Summit. Promovida pela Fundação AIP, esta é a nona edição do evento.