A Lipor promoveu esta segunda-feira, dia 4 de julho, o Evento de entrega dos Donativos resultantes das 16ª e 17ª fases da “Operação Tampinhas”.
Segundo a Lipor, nestas duas fases da “Operação Tampinhas”, que decorreram entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, acumulou-se um total de cerca de “93 toneladas”, que resulta em “40 mil euros de receita, tendo sido contempladas 59 entidades (individuais/coletivas)”. O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material ou equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares.
Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 17 fases já foram apoiadas 658 entidades ou pessoas em nome individual, com mais de 600 mil euros em equipamentos, afirma a Lipor.
Com a “Operação Tampinhas”, a Lipor e os seus Municípios associados incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las na Lipor, ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em Instituições Públicas e Privadas da Região.
As Instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreram as 16.ª e 17ª fases, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas,
“Este é o resultado de uma vontade comum de Escolas, Municípios, Cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade”, afirma a Lipor.