Opel dá cartões de carregamento EDP a clientes para “facilitar transição energética”
A Opel vai atribuir cartões mobilidade elétrica EDP aos seus clientes, anunciou a construtora de automóveis alemã. Em comunicado, a insígnia do grupo Stellantis refere que esta ação, organizada em conjunto com a EDP Comercial, traz “vantagens para os clientes da marca que adquiram um automóvel elétrico ou um híbrido plug-in”, sendo-lhes atribuído um cartão carregável com 1800 kWh.
Este saldo energético permite aos utilizadores “percorrer até 10 mil quilómetros sem quaisquer custos”, sendo que, após esgotar esse valor, os utilizadores Opel terão “20% de desconto na energia 100% verde que carregarem na rede pública com o cartão Mobilidade Elétrica EDP”. A iniciativa é mais um contributo da Opel para “facilitar a transição para a mobilidade elétrica”.
A marca alemã diz-se “concentrada em produzir os melhores automóveis elétricos, tornando-os acessíveis a todos”, e quer cumprir o objetivo de “apenas comercializar automóveis 100% elétricos a partir de 2028, dois anos antes do prazo limite estabelecido pelo governo”: “A Opel convida os seus clientes a participar nesta viagem enquanto conduz a revolução para a eletrificação”, sublinha.
Energia 100% verde
A energia consumida através do cartão Mobilidade Elétrica EDP é 100% verde, proveniente de fontes renováveis. Uma vez consumida a energia pré-carregada no cartão, a componente de energia da tarifa CEME será de 0,2396 €/kWh, sendo que todos os clientes podem desfrutar do referido desconto de 20% sobre a tarifa.
A parceria entre a Opel e a EDP Comercial quer acompanhar o crescimento da mobilidade elétrica em Portugal, vertente que representou, no ano passado, 20% de todos os automóveis ligeiros novos vendidos no país.