A COP21 (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima) lançou uma campanha nas redes sociais de apoio à assinatura do acordo global de luta contra o aquecimento global alcançado em Paris, em dezembro passado.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convidou os chefes de Estado e de governo a irem a Nova Iorque a 22 de abril, coincidindo com o Dia Mundial da Terra, para assinar o acordo fechado por 195 países na capital francesa.
Até agora, a COP21 havia convidado os utilizadores das redes sociais a expressar sua opinião sobre o acordo e a explicar o que vão fazer para apoiá-lo, em vídeos de menos de 30 segundos.
“O acordo de Paris só pode ter sucesso se todo mundo o apoiar completamente e ajudar ao seu nascimento”, destacou este organismo das Nações Unidas.
O acordo, insistiu, precisa do respaldo de líderes nacionais, regionais e locais, de investidores, empresas e também dos cidadãos que desejam “viver em um mundo mais próspero e que querem dar forma ativamente a esse mundo”