A nova “Casa dos Atletas”, unidade de alojamento dos futebolistas das seleções nacionais localizada na Cidade do Futebol, escolheu a OLI para assegurar a drenagem das águas pluviais da cobertura do edifício.
Em comunicado, a empresa portuguesa explica que o sistema de drenagem sifónico “RainPlus” instalado na “Casa dos Atletas” vai possibilitar o “reaproveitamento das águas pluviais para diversos fins, nomeadamente para o sistema de rega e para o combate a incêndio”.
Nesta obra, a OLI instalou três ralos sifónicos que drenam uma área aproximada de 770 m2, tendo o sistema sido dimensionado com o software de cálculo avançado e patenteado da marca.
A tecnologia “Rainplus” caracteriza-se por utilizar a altura do edifício como força motriz para gerar uma elevada velocidade de escoamento (evitando a acumulação de água nos ramais e coletores), dirigir o caudal de drenagem para qualquer local do edifício e gerar a autolimpeza do sistema.
O edifício da “Casa dos Atletas”, dividido por quatro pisos, dispõe de 44 quartos (destinados exclusivamente aos futebolistas das seleções nacionais), receção, sala de refeições, sala de convívio e de jogos, sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e dois lounges no pátio interior e no jardim.