A OLI lança um novo autoclismo com duas torneiras de enchimento de água, que permite a ligação do autoclismo a uma segunda rede de abastecimento.
O autoclismo interior OLI74 Plus permite utilizar um reservatório de águas pluviais para as descargas, em alternativa à água potável, um recurso natural escasso, cujo preço é cada vez mais elevado.
A utilização de águas pluviais nos sistemas de instalação sanitária é uma resposta à necessidade de redução do consumo de água no espaço de banho. As recentes previsões das Nações Unidas indicam que em 2030 haverá um défice hídrico de 40% em todo o mundo, sendo urgente adotar novos padrões de consumo, sobretudo no WC, responsável por 33% do consumo doméstico.
O OLI74 Plus foi desenvolvido, no último ano, pelo centro de Investigação e Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, e incorpora a tecnologia patenteada Hydroboost e Azor Plus. Fabricado em polipropileno, material altamente resistente, o OLI74 Plus permite ajustar o volume de descarga de água até aos seis litros e dispõe de quatro acionamentos – ‘no touch’, eletrónico, pneumático e mecânico.
Segundo responsáveis da OLI, “esta solução decorre da inovação que define o ADN da OLI, que atualmente tem 47 patentes ativas e está entre as empresas portugueses que mais patenteiam na Europa”.