Oceanário de Lisboa apresenta animação e performance circense
O Oceanário de Lisboa apresenta, até setembro, animação e performance da autoria do Chapitô. Durante os meses de verão, com maior afluência de visitantes, os performers desta coletividade cultural de renome, nas áreas de animação e artes circenses, fazem as alegrias do público.
Os artistas do Chapitô interpretam várias personagens entre as quais, criaturas marinhas como mantas, medusas, cavalos-marinhos, tartarugas e peixes-palhaço. Com malabarismos, acrobacias e algumas brincadeiras, interagem com o público que aguarda para adquirir o bilhete de entrada.
Segundo Miguel Tiago de Oliveira, Diretor de Operações e Qualidade do Oceanário, “Através deste projeto com o Chapitô, criamos momentos de animação para tornar o percurso até à aquisição do bilhete mais divertido. Durante este período de grande afluência de visitantes queremos manter o grau de satisfação do nosso público, proporcionando-lhe uma experiência única desde chegada ao equipamento até ao final da visita.”
O apoio a este projeto integra a atividade de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa, uma vez que o Chapitô tem como missão “o circo e as artes ao serviço da inclusão social de jovens, formação e qualificação humanas”, através da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo, única em Portugal.