A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem, acaba de lançar mais uma edição do concurso de investigação e desenvolvimento, o Novo Verde Packaging Entreprise Award. Trata-se de um desafio direcionado às empresas fabricantes de embalagens, com o objetivo de encontrar as melhores soluções que cumpram os desígnios da economia circular.
A edição de 2020 é subordinada às “soluções de embalagens de plástico” e as candidaturas estão abertas até ao dia 15 de dezembro de 2020. Uma vez apresentada a candidatura, as empresas a concurso poderão submeter a concretização dos seus projetos até dia 31 de janeiro de 2021, refere a entidade em comunicado.
Com valor global de 25 mil euros, a Novo Verde pretende “dinamizar o setor” e “promover a competitividade entre as empresas”. O Packaging Entreprise Award’20 conta três níveis de vencedores em que, ao primeiro lugar, será atribuído o montante de 15 mil euros e ao segundo e terceiro, os valores de 6 mil e 4 mil euros, respetivamente. Os projetos vencedores serão desvendados no final de fevereiro de 2021.
Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, adianta que “a circularidade da economia é cada vez mais um denominador comum em qualquer atividade, mas o setor da embalagem tem, neste âmbito, um papel fundamental. Com foco na categoria do plástico, este ano procuramos soluções inovadoras que agilizem os vários processos, desde a criação das embalagens, aos materiais, bem como produção, recolha e reciclagem, sempre com a visão de minimizar o impacto ambiental. Sabemos que o setor está sempre em movimento em matéria de I&D e cabe à Novo Verde, como entidade gestora de embalagens, sinalizar e premiar os melhores projetos. Estamos com muitas expectativas para edição deste ano”.
A edição de 2020 do Novo Verde Packaging Entreprise Award conta com a cooperação da APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos) e as candidaturas podem ser submetidas através do email: geral@novoverde.pt.
Todas as informações e regulamento do concurso encontram-se no site da Novo Verde e as novidades podem ainda ser acompanhadas nas respetivas redes sociais: Facebook, Linkedin e Instagram.