A Novo Verde e a ERP Portugal participam no grupo de trabalho para a sustentabilidade das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023, que pretendem ser as mais sustentáveis possíveis. O evento irá ter lugar na primeira semana de agosto de 2023, em Lisboa.
Para mitigar a pegada ecológica causada pelas jornadas de 2023, a Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 em conjunto com a Global Tree Initiative (GTI), e em colaboração com os seus parceiros, lançam o desafio mundial para uma Plantação Mundial de Árvores dedicadas à JMJ Lisboa 2023, em vigor até dia 6 de agosto de 2023.
Num apelo mundial à plantação de árvores, pretende-se com este desafio promover a plantação de espécies autóctones, sensibilizar para as boas práticas ambientais, mobilizando a população e os peregrinos na criação de um movimento comunitário que equilibre a pegada ambiental.
“É uma honra participar ativamente na promoção da sustentabilidade nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023. Um evento de âmbito internacional que impacta sobretudo as gerações mais novas, mas em que cada um de nós tem a oportunidade de contribuir para a mudança de comportamentos. Na Novo Verde e na ERP Portugal já lançámos este desafio e apelamos a que os portugueses se juntem a este movimento mundial de plantação de árvores”, declara Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, citado num comunicado.