Arranca uma nova fase da recolha seletiva porta-a-porta de resíduos seletivos de embalagem em Vila do Conde, passando este serviço a abranger prédios em altura, representando cerca de 400 habitações – na zona nascente da cidade e na zona das Caxinas. O processo de sensibilização, que termina esta quinta-feira, visa “apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa”, refere um comunicado divulgado pela Lipor.
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos e de proximidade, para a reciclagem de embalagens de papel ou cartão, de plástico ou metal e de vidro e resíduos alimentares.
Com a implementação deste sistema de recolha, “mais cómodo, próximo, funcional e sustentável”, reciclar é cada vez mais fácil, assegura a Lipor.
Como forma de envolvimento da população a abordagem passará, também, pela “dinamização de ações de sensibilização e ativação local”, onde as equipas técnicas utilizam “metodologias de envolvimento da comunidade para promover a adesão a este novo serviço”, lê-se no mesmo comunicado.