O SEA LIFE Porto aderiu à iniciativa – aCORDA Portugal – da Associação Oceanos Sem Plásticos com o objetivo de sensibilizar os visitantes para o lixo deixado nas praias e os seus efeitos no meio ambiente. A exposição abre a época de regresso às aulas e estará patente no aquário portuense até o dia 18 de novembro.
O novelo com cerca de 17km e 1,3 toneladas é resultado do empenho de cerca de 200 pessoas de Norte a Sul do país, que recolheram cabos e cordas das praias durante mais de 250 horas. A instalação já esteve em Lisboa e chega agora ao SEA LIFE Porto, onde ficará em exposição até ao dia 18 de novembro.
“Continuamos focados em sensibilizar os nossos visitantes para a importância de manter as praias limpas, especialmente os mais novos, para que cresçam com a consciência de que é extremamente urgente agir em prol do ambiente”, declara Rui Ferreira, diretor-geral do SEA LIFE Porto, citado num comunicado.
São cerca de oito milhões de toneladas de plásticos que acabam no oceano todos anos. Foi, nesse sentido que nasceu a iniciativa aCORDA Portugal, da Associação Oceanos Sem Plásticos, que tem como principal objetivo chamar a atenção para o impacto devastador do lixo no ambiente e que conta com o apoio da Presidência da República.
Para os interessados que queiram visitar todas as espécies do SEA LIFE Porto e a exposição, o aquário está a oferecer 10% de desconto nos bilhetes básicos até ao dia 30 de novembro. A compra deverá ser feita, antecipadamente, na bilheteira online com o código “sealifeporto10”.