Duas exposições e dois jardins-museu compõem a mais recente exposição do Museu de Copenhaga. Com o nome “Urban Nature”, visa explorar a cidade como um ecossistema verde e o papel da natureza no desenvolvimento da mesma, tanto no passado como no presente. A Urban Nature tem ainda um programa de eventos, visitas guiadas e actividades educacionais, com o objectivo de contribuir de forma activa para os debates quanto às temáticas da natureza e da cidade.
A exposição explora a natureza urbana através de três perspectivas diferentes, enfatizando o valor que esta confere à vida citadina das mais variadas formas. A primeira secção aborda os terrenos e jardins urbanos de Copenhaga, e o contributo que dão em termos de produtos frescos. A cultura e as actividades recreativas, bem como uma vida activa nos espaços ao ar livre, são outra das perspectivas. Já a última parte concentra-se numa perspectiva ambiental e social e os desafios da mesma com o desenvolvimento urbano, utilizando a natureza como solução ou inspiração.
“Hoje, mais do que nunca, temos de aprender a fazer uso da natureza sem a destruir, algo que não acontece mais se associarmos a natureza e a cultura, não pensando nestas enquanto opostos. Com a “Urban Nature”, o museu de Copenhaga, quer contribuir para um melhor entendimento da cidade enquanto ecossistema extenso, respeitando a sua diversidade, a vulnerabilidade e a sua natureza, explorando a importância de reforçar. proteger e integrar a natureza no desenvolvimento da sua identidade e vida”, afirmou o director do museu, Jette Sandahl.
“
31AnosAmbienteMagazine: Que lugar tem a inovação com a Samsung?
A Ambiente Magazine celebra 31 anos a dar voz à Sustentabilidade e ao Ambiente nos mais diversos setores. Para assinalar esta...