Nova Delta instala 800 painéis solares em Campo Maior
A ENGIE Hemera instalou 870 painéis fotovoltaicos em Campo Maior, um projeto desenvolvido para a Nova Delta. Com uma potência de 301 kWp, a instalação vai permitir uma redução anual de 111 toneladas de dióxido de carbono (CO2), o equivalente à capacidade de sequestro de carbono de 30 hectares de floresta.
O recurso às energias renováveis é uma das medidas que têm sido adotadas pela empresa de Campo Maior, de modo a não condicionar o futuro das gerações vindouras. Os painéis foram colocados em terreno contíguo à empresa, pela mão da ENGIE Hemera, empresa do universo ENGIE Portugal especialista em soluções de autoconsumo solar fotovoltaico para o mercado empresarial.
O investimento, que contribuirá para reduzir a fatura da eletricidade, aumentar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono, vai permitir uma autonomia energética na ordem dos 8% e é um dos passos para a transição energética para a economia carbono zero por parte da Nova Delta.
“Uma das nossas principais responsabilidades é assegurar a rentabilidade económica, reduzindo o impacto ambiental e maximizando o impacto social positivo. Por isso, acreditamos que este projeto/investimento se insere na visão da empresa na área da sustentabilidade, já que nos permite reduzir a nossa pegada ambiental através da utilização de energia limpa”, salienta João Manuel Nabeiro, administrador Do Grupo Nabeiro.
“As soluções de autoconsumo são cada vez mais procuradas pelas empresas, porque, estamos certos, são um investimento com retorno. Estamos muito satisfeitos pela oportunidade de trabalhar com a Nova Delta e contribuir para melhorar o impacto ambiental da sua atividade”, destaca Duarte Caro de Sousa, diretor geral da ENGIE Hemera.