A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, dinamiza uma campanha de recolha de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, em parceria com o Pingo Doce, para angariar fundos para a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA). A partir desta terça-feira e até ao final do ano, por cada tonelada entregue nas lojas Pingo Doce serão doados 100 euros à LPDA para a aquisição de recursos e mantimentos, informa a ERP Portugal em comunicado.
Com o mote “Não abandone as suas pilhas e equipamentos usados. Reciclar também é ajudar!”, esta iniciativa visa “despertar a consciência dos portugueses para a adoção de boas práticas aplicáveis não só à reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas” (garantida através da entrega dos mesmos nas lojas Pingo Doce), mas também à “defesa e proteção dos animais, igualmente vítimas da atual conjuntura da pandemia”, refere o comunicado.
Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, adianta que “esta é uma campanha com a qual esperamos conseguir, literalmente, toneladas de resíduos, pelo que apelamos à participação dos portugueses! Certamente que todos encontramos uma pilha esquecida dentro de um relógio antigo ou um rádio que já não sintoniza canais abandonados lá em casa. A participação nesta jornada sustentável é gratuita, simples e acessível a todos e fará a diferença na gestão dos recursos da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Porque todas as toneladas contam, não abandone os seus resíduos e entregue-os nas lojas Pingo Doce.”
Para além de pilhas usadas, podem ser entregues nas lojas Pingo Doce eletrodomésticos como torradeiras, batedeiras, máquinas de café, comandos, máquinas de barbear, entre outros.