Nestlé Portugal planta 10 mil árvores na Mata Nacional do Urso
A Nestlé Portugal encerrou as comemorações do seu centenário através de uma ação de reflorestação, no Mata Nacional do Urso. 100 colaboradores, cada um representando um dos 100 micro projetos de sustentabilidade efetuados ao longo do ano, deram início à plantação de 10 mil árvores, no âmbito do projeto NESTLÉ 100 FRONTEIRAS.
Esta celebração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o Presidente da Junta de Freguesia de Coimbrão, Tiago Santos, a Diretora da Região Centro do ICNF, Maria de Fátima Araújo Reis, e a Diretora-Geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz.
Em janeiro, a Nestlé promoveu uma ação de plantação de árvores no Parque Natural de Sintra-Cascais, efetuada por várias gerações de colaboradores: reformados que já contribuíram no passado, colaboradores a constituir o presente e filhos de colaboradores a representar o futuro.
Desta vez, a Nestlé desafiou os colaboradores a constituírem 100 equipas que implementassem 100 projetos de sustentabilidade. Por cada iniciativa realizada, a Nestlé iria plantar 100 pinheiros (mansos e bravos) na Mata Nacional do Urso, ou seja, um total de 10 mil.
“Foi com muito entusiasmo que assistimos à adesão massiva dos nossos Colaboradores que contribuíram com 100 projetos para esta iniciativa, o que nos levou à concretização do compromisso da Nestlé com a plantação destas 10 mil árvores. Ao plantarmos árvores, proporcionamos a absorção de carbono e estamos também a potenciar a biodiversidade presente na Mata Nacional do Urso, local histórico e que faz parte do património de todos os portugueses. Simbolicamente este projeto reafirma o nosso compromisso com mais 100 anos de futuro para a Nestlé em Portugal”, afirmou Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal.