Nestlé divulga os oito compromissos que fazem parte do programa “Crescer Sustentável”
A Nestlé acaba de anunciar, em comunicado, o programa de sustentabilidade “Crescer Sustentável”, com um total de oito compromissos que refletem uma abordagem abrangente e integrada e que contempla metas específicas para toda a cadeia de valor.
Os objetivos, de acordo com uma nota divulgada pela empresa, incluem medidas que pretendem garantir “100% de cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025,” mas também “estabelecem métricas para potenciar a sustentabilidade dos materiais de ponto de venda, para as frotas, fornecedores e clientes, e até para o apoio ao emprego e formação”.
Segundo a Nestlé, o programa decorre da priorização da sustentabilidade da empresa que visa acelerar, o mais possível e em temas concretos, soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis.
“É crucial entender o papel que todos temos no ponto de viragem para a sustentabilidade do planeta e para o futuro das gerações. Esta responsabilidade começa em todos nós enquanto pessoas, mas também consumidores e empresas. Por isso, foi fundamental criar um programa holístico que compreendesse cada fase do processo de trabalho e nos permitisse, de facto, crescer de forma sustentável”, explica Pedro Sampaio, Brand Manager da Nestlé Professional.
Oito compromissos assentam nas seguintes proposições:
- 100% de descartáveis recicláveis, eliminando o uso de plástico até 2025;
- 100% de embalagens recicláveis até 2025;
- 100% de café de cultivo sustentável até 2022;
- Incorporar plástico reciclado no mobiliário de esplanada;
- Máquinas com eficiência energética melhorada
- Promoção da consciência ambiental e social;
- Programa de formação Barista e apoio ao emprego no setor HORECA;
- n mais eficiente.
Para mais informações sobre o programa “Crescer Sustentável” da Nestlé, consulte aqui.