Nespresso doa 45 toneladas de arroz ao Banco Alimentar em 2017
O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu, em 2017, 45 toneladas de arroz, resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projeto “Reciclar é Alimentar”.
A Nespresso recolhe as cápsulas usadas e separa o alumínio da borra de café. Enquanto o alumínio segue o seu processo normal de reciclagem, a borra de café é integrada num composto agrícola utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo. O arroz que aqui cresce é depois processado, controlado e embalado por parceiros nacionais, para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.
Para Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome esta iniciativa constitui “um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social. Queremos agradecer mais uma vez à Nespresso por ter criado este projeto, pensado de raiz para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome.”
Anna Lenz, Diretora-Geral da Nespresso Portugal reforça que “o projeto ‘Reciclar é Alimentar’ é uma face visível da nossa estratégia de reciclagem e uma forma de sensibilizar e incentivar à participação dos nossos clientes na reciclagem de cápsulas de café Nespresso. Estes resultados não eram possíveis sem a colaboração dos nossos clientes que, através da sua ativa participação na entrega de cápsulas de café, permitem que este projeto seja uma realidade, ano após ano.”
A entrega das cápsulas usadas pode ser feita em mais de 1.500 pontos de recolha, espalhados pelo país, incluindo Boutiques, Pontos de Venda Parceiros e rede Pick-up-Points e, desde junho deste ano, também no momento da entrega de uma nova encomenda. Os pontos de recolha podem ser consultados em http://www.nespresso.com