A Câmara Municipal da Maia e a DREAMMEDIA, operador no setor de ‘outdoors’ e da transformação digital, procederam, na passada segunda-feira, à substituição de 600 ‘outdoors’ ilegais no concelho por árvores. A iniciativa insere-se no âmbito da concessão exclusiva de publicidade exterior na autarquia.
O 21 de março foi o dia escolhido para a realização do evento porque coincide com o Dia Mundial da Árvore.
Com o nome “Billboards to Trees”, esta é a primeira ação do programa “DreamCities”, que, sob o lema “better cities, better tomorrow”, tem por objetivo “colaborar com os municípios na transformação das cidades, tornando-as mais verdes, mais inteligentes e mais sustentáveis”, refere a DREAMMEDIA, num comunicado enviado à imprensa.
Segundo avança a empresa, a requalificação urbana começou com a substituição dos ‘outdoors’ ilegais na Rotunda das Guardeiras, em Moreira. As árvores foram escolhidas de acordo com a sua capacidade de absorver o dióxido de carbono da atmosfera e libertar oxigénio, bem como pela sua longevidade em ambientes urbanos.
O evento contou com a presença de vereadores do município da Maia, chefes de divisão, colaboradores da DREAMMEDIA e outros parceiros.