A Multilem, empresa portuguesa especializada em experiências de marca, reforça o seu papel na produção de eventos de impacto global ao ser a parceira estratégica responsável pela produção do SOS OCEAN – uma experiência imersiva que alerta para a urgência da preservação dos oceanos. O evento decorreu em Paris nos dias 30 e 31 de março de 2025 e funcionou como um apelo à ação antes da Third United Nations Ocean Conference (UNOC), que terá lugar em junho, em Nice.
Em resposta ao alerta dos oceanos, a Fundação Oceano Azul e o Governo Francês uniram-se para amplificar esta mensagem de urgência global. A Multilem foi selecionada como parceira estratégica para “transformar esta ideia num evento de excelência, garantindo impacto e notoriedade internacional”, conforme explicado em comunicado à imprensa.
Inspirado no conceito de um “SOS vindo dos oceanos”, o evento teve como objetivo envolver líderes globais, cientistas e ativistas num debate sobre estratégias concretas para travar o colapso marinho. A Multilem desenvolveu um programa imersivo que conjuga design, tecnologia e storytelling para criar uma experiência marcante. Entre os destaques, encontra-se uma instalação visual de grande impacto na Torre Eiffel, que reforça a urgência da causa, um evento de receção no Musée de l’Homme e uma conferência no Musée National de la Marine.
A receção, no dia 30 de março, contou com um ambiente imersivo alusivo ao oceano, um cocktail de boas-vindas e um jantar. Já a conferência de 31 de março incluiu palestras de especialistas e momentos de networking. Em ambos os dias, o evento terminou com um encerramento simbólico na icónica instalação “SOS” na Torre Eiffel.
Este evento está alinhado com a iniciativa Multilem Green, que promove projetos sustentáveis em parceria com marcas e organizações alinhadas com a regeneração ambiental. A Multilem desenvolve iniciativas que valorizam os ecossistemas e patrimónios locais, garantindo um impacto positivo no turismo sustentável na Europa, Médio Oriente e Brasil. No caso da SOS OCEAN, este compromisso foi mais uma vez reforçado através do uso de materiais ecológicos e de uma experiência imersiva que sensibiliza e mobiliza para a proteção dos oceanos.
Com este projeto, a Multilem “reafirma a sua expertise na criação de experiências impactantes”, consolidando a parceria com a Fundação Oceano Azul e o Governo Francês para amplificar esta mensagem crítica. O SOS OCEAN afirma-se como um marco na luta pela preservação dos oceanos, utilizando espaços emblemáticos, palestras de especialistas e líderes globais e experiências imersivas para mobilizar decisores e a opinião pública a nível global.