Movimento da Galp “Todos Os Passos Contam” cumpriu a missão de um milhão de refeições para famílias afetadas pela pandemia

O objetivo era ambicioso, mas a missão foi cumprida com sucesso: “foram oferecidas um milhão de refeições a famílias portuguesas afetadas pela pandemia através da Rede de Emergência Alimentar”. O desafio “Todos Os Passos Contam”, lançado pela Galp com o apoio da TVI e da Rádio Comercial, transformou os quilómetros percorridos pelos portugueses numa verdadeira onda de solidariedade, pode ler-se numa nota divulgada pela empresa.

Ao todo, ao longo de dois meses, foram registadas mais de 80 mil participações neste desafio que se traduziram em 1.010.749 km. “Por cada quilómetro percorrido a andar a pé, a correr ou de bicicleta, a Galp, a TVI e a Rádio Comercial ofereceram uma refeição”, refere a Galp, acrescentando que, “para que cada passo fizesse a diferença, os participantes apenas tinham que enviar um print screen do telemóvel com a distância percorrida para o site do movimento”.

O movimento “Todos Os Passos Contam” foi lançado inicialmente pela Galp como desafio aos seus colaboradores em março com o objetivo de atingir os dois mil quilómetros – e as duas mil refeições. Este objetivo foi alcançado internamente em dois dias e foi rapidamente transformado num verdadeiro movimento nacional que contou com a participação de todos os distritos e ilhas. Lisboa, Porto e Setúbal foram os distritos que lideraram este movimento, seguindo-se Braga, Aveiro e Leiria.

Joana Garoupa, diretora de marketing e comunicação da Galp, refere que “os portugueses estão, uma vez mais, de parabéns. Faltam-nos palavras para agradecer a forma como abraçaram este desafio em que todos os passos contaram. Sentimos que a nossa energia contagiou a energia dos portugueses e que juntos fomos capazes de fazer a diferença na vida de tantas famílias portuguesas que, infelizmente, estão neste momento numa situação mais sensível”. O apoio da TVI e da Rádio Comercial foi também “determinante para chegarmos a um maior número de portugueses, sem dúvida que juntos somos mais fortes”, acrescenta a responsável.