A Parques Tejo lançou a primeira fase do novo programa de mobilidade sustentável de Oeiras com a inauguração de um “Centro de Atendimento ao Cliente”, no Centro Comercial Dolce Vita, em Miraflores, estrutura que “oferece as melhores condições de atenção e resposta aos utilizadores dos espaços de parqueamento do município”, pode ler-se num comunicado.
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, assegurou no ato de inauguração que o compromisso do município com os princípios da sustentabilidade e com as metas de descarbonização “envolve todos os eleitos”, enfatizando a “vontade dos órgãos municipais de darem suporte político às melhorias e às inovações que a Parques Tejo está incumbida de pôr em prática”.
“A inauguração desta moderna estrutura de atendimento da Parques Tejo é apenas o primeiro passo de um programa alargado de transformações operacionais que visa revolucionar a mobilidade de Oeiras”, disse o líder da autarquia, destacando “o concelho como exemplo de racionalidade e sustentabilidade em matéria de gestão do território e, muito especialmente, dos espaços públicos”.
Para o presidente da Câmara de Oeiras, a mobilidade não pode ser vista apenas na ótica de um só concelho: “Temos de falar sempre da interdependência que existe nos territórios, designadamente na Área Metropolitana de Lisboa”.
Enquadradas já no planeamento do sistema integrado de mobilidade de Oeiras, serão apresentadas em breve “novas localizações para parqueamento de viaturas que traduzem um acréscimo de cerca de 2.800 lugares de estacionamento face à capacidade atual”, assente num Programa de Mobilidade Sustentável que vai ser desenvolvido nos próximos anos, refere a Parques Tejo, no mesmo comunicado.
“O novo Centro de Atendimento é apenas o primeiro passo, mas muito significativo, de uma viragem estratégica da empresa municipal, que está agora completamente focada na prestação de serviços de excelência aos munícipes, desenvolvendo novas soluções que facilitem a vida das pessoas e assegurem o futuro da mobilidade sustentável em Oeiras”, disse Rui Ribeiro Rei, presidente da Parques Tejo.
No entender de Rui Ribeiro Rei, as pessoas estão mais exigentes e querem serviços públicos mais competentes e disponíveis, pelo que “a nova estrutura de atendimento da Parques Tejo traduz a vontade de fazer mais e melhor pela mobilidade, pela qualidade de vida e pelo futuro sustentável de Oeiras e do País”.
O líder da Parques Tejo assegurou o compromisso de “criação de soluções mais sustentáveis, eficientes e saudáveis de mobilidade urbana”, contribuindo para um concelho com “maior neutralidade carbónica: estas apostas fazem parte do compromisso para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”.
A par da inauguração de um novo Centro de Atendimento ao Cliente, localizado num centro comercial com horários alargados, estacionamento gratuito e com fácil acesso, a Parques Tejo apresentou também um novo website que disponibiliza já alguns serviços online e que tenderá a ser a principal interface entre a empresa e os seus clientes.
“O munícipe de Oeiras passa a ter disponíveis canais digitais para tratar das suas necessidades e relacionar-se connosco sem ter de se deslocar aos nossos espaços. Este é um caminho de transparência, celeridade e conveniência que a Parques Tejo continuará a desenvolver e a aperfeiçoar, prestando um serviço comprometido com o modo de vida moderno e ambientalmente responsável”, rematou o responsável.